A Casa Branca

Faixa etária: 3-10
Duração: 1h30 a 2h
N.º de participantes: 
15 crianças (famílias)
1 turma (escolas)

Materiais: reutilizáveis, fita-colas, tesouras

Preço sob consulta

O Pato Lógico criou um conjunto de oficinas pedagógicas inspiradas na obra infanto-juvenil de Sophia de Mello Breyner Andresen para pôr em prática nas escolas do concelho de Oeiras. As oficinas têm como base a exposição A Casa Branca, comissariada por André Letria, que convidou oito ilustradores para reinterpretar sete contos e um texto dramático da escritora.
João Fazenda, Afonso Cruz, Yara Kono, André da Loba, Gonçalo Viana, Bernardo Carvalho, Madalena Matoso e Tiago Albuquerque são os ilustradores a quem foi pedida uma nova visão destes textos intemporais. Deste projecto resultou também um catálogo com textos de Sara Reis da Silva.
As oficinas, idealizadas por Madalena Marques, acompanham a exposição que se tornou itinerante pouco depois de ter sido inaugurada no Palácio Ribamar, em Algés, em Outubro do ano passado. Têm viajado pelas escolas de Oeiras, onde vão encontrando crianças de jardins de infância e 1.º ciclo, até à paragem na Biblioteca de Carnaxide, em data a confirmar.
A Casa Branca está integrada no projecto de promoção da poesia Olhos de Gigante, Coração de Pássaro, criado pela Divisão de Bibliotecas da Câmara Municipal de Oeiras, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.