A Feira Internacional do Livro de Bogotá (FILBo) de 2013 escolheu Portugal como país convidado e o Mar como tema. O Pato Lógico já tinha editado o seu Atividário marítimo e foi convidado a conceber o conceito e a programação  infanto-juvenil do pavilhão português. Durante cerca de 10 dias a equipa do Pato Lógico esteve em Bogotá a ajudar na montagem de um stand de 200 m2 desenhado pelos ForStudio Architects e RPVP Designers Graphic Studio a partir do Atividário Mar de Ricardo Henriques e André Letria. 

O stand recebeu vários milhares de visitantes diários acompanhados por uma equipa colombiana formada para fazer visitas guiadas, que continuou o trabalho até ao final da Feira, após o regresso a Portugal da equipa Pato Lógica. Lizeth Triviño, Angela Zambrano, Andres Felipe Monroy, entre outros, navegaram com escolas e famílias pelos pregões de varinas, histórias de marinheiros ou lutas de krakens de mau feitio.

A participação portuguesa na FILBo 2013 teve a coordenação geral dos Booktailors Consultores Editoriais que levaram a esta feira literária — a segunda maior da América Latina — dezenas de escritores e ilustradores para participar em conferências, palestras e sessões em escolas.

©Pato Lógico e ©Booktailors (fotografias)