O Serviço Educativo do Pato Lógico tem asas; é só chamar que ele voa. As oficinas são prolongamentos dos livros, nas sessões são revelados segredos da criação e as exposições são itinerantes.

Teatro no Rivoli

Exposição das ilustrações de André Letria para o livro Teatro - atividário, patente no Teatro Municipal do Porto, mais conhecido por Rivoli, na celebração do Dia Mundial do Teatro 2015.

Pato cronológico

Cronologia do percurso do Pato lógico, entre 2010 e 2013, descrevendo, numa parede da LX Factory, um projecto que se desdobra em várias vertentes. 

Desconcertinas na Fábrica Features

O Pato Lógico e a Fabrica Features Lisboa organizaram uma exposição das ilustrações de André Letria para a colecção Desconcertinas, de 31 de Março a 28 de Abril de 2016.

Pato Lógico na Fábrica Features

Exposição das ilustrações de vários livros do Pato Lógico na Fabrica Features Lisboa, no Natal de 2013. Inauguração com dinamização de oficina dos Estrambólicos e De Caras, com o autor André Letria.

Aquário de parede

No Open Day da LX Factory em 2012, o Pato Lógico criou um aquário de parede composto por vários peixes feitos com materiais reutilizáveis por crianças de todas as idades.

Mar na FILBO

O Pato Lógico criou o conceito da programação infanto-juvenil da Feira Internacional do Livro de Bogotá 2013 a partir do livro Mar, de Ricardo Henriques e André Letria.

Exposições do Pato Lógico

Os livros do Pato Lógico dão origem a exposições dinâmicas e versáteis, que já estiveram patentes em livrarias, escolas, bibliotecas e feiras do livro em Portugal e lá fora. 

Teatro no Maria Matos

Exposição das ilustrações de André Letria para o livro Teatro - atividário, no Teatro Maria Matos, em Lisboa, na celebração do Dia Mundial do Teatro 2015.

Mar na Fábrica Features

Exposição das ilustrações de André Letria para o Mar - atividário, em Abril de 2013, na Fabrica Features Lisboa, com dinamização de actividades sugeridas no livro.