O Serviço Educativo do Pato Lógico tem asas; é só chamar que ele voa. As oficinas são prolongamentos dos livros, nas sessões são revelados segredos da criação e as exposições são itinerantes.

Teatro no Rivoli

Exposição das ilustrações de André Letria para o título Teatro - atividário, patente no Teatro Municipal do Porto, mais conhecido por Rivoli, na celebração do Dia Mundial do Teatro 2015.

Pato cronológico

Cronologia do percurso do Pato lógico, entre 2010 e 2013, descrevendo, numa parede da LX Factory, a actividade de um projecto que se desdobra em várias vertentes. 

Desconcertinas na Fábrica Features

O Pato Lógico e a Fabrica Features Lisboa organizaram uma exposição das ilustrações de André Letria para a colecção Desconcertinas, de 31 de Março a 28 de Abril 2016, com venda de prints e cartazes.

Pato Lógico na Fábrica Features

Exposição das ilustrações de vários livros do Pato Lógico na Fabrica Features Lisboa, no Natal de 2013. Inauguração com dinamização de oficina dos Estrambólicos e De Caras, com o autor André Letria.

Aquário de parede

No Open Day na LX Factory em 2012, o Pato Lógico criou um aquário de parede composto por vários peixes feitos com amteriais reutilizáveis por crianças de todas as idades.

Mar na FILBO

O Pato Lógico criou o conceito da programação infanto-juvenil da Feira Internacional do Livro de Bogotá 2013 a partir do livro Mar, de Ricardo Henriques e André Letria.

Exposições do Pato Lógico

Os livros do Pato Lógico dão origem a exposições dinâmicas e versáteis. Estas exposições já estiveram patentes em livrarias, escolas, bibliotecas e feiras do livro em Portugal e lá fora. 

Teatro no Maria Matos

Exposição das ilustrações de André Letria para o título Teatro - atividário, patente no Teatro Maria Matos, em Lisboa, na celebração do Dia Mundial do Teatro 2015.

Mar na Fábrica Features

Exposição das ilustrações de André Letria para o Mar - atividário, em Abril de 2013, na Fabrica Features Lisboa, com dinamização de actividades sugeridas no livro.