VOA recebe bronze nos CMA

O número inaugural da revista Voa, criada pelo Pato Lógico para o Montepio, foi ilustrado por André Letria e recebeu a medalha de bronze na categoria “Melhor Ilustração” dos prémios da Content Marketing Association (CMA).
O Internacional Content Marketing Awards é um dos mais importantes prémios da área e promove o uso de conteúdos enquanto ferramenta de marketing, o que engloba uma grande variedade de canais, desde as tradicionais peças impressas ao mundo digital. Agências de todo o mundo inscrevem os seus melhores trabalhos na CMA. 
A Voa é uma revista da Associação Mutualista Montepio, oferecida trimestralmente aos milhares de associados do Clube Pelicas até completarem 13 anos. A Voa tem dois lados que exploram um só tema de formas diferentes: um dedicado aos mais novos, outro aos menos novos. O próprio Pelicas, a mascote do Clube, assume um papel mais jovem e curioso de um lado e mais maduro e questionador do outro, adaptando-se assim a duas faixas etárias distintas.
Editado em Dezembro de 2014 com ilustrações de André Letria, o número inaugural, vencedor da medalha de bronze, representa uma viagem à simbologia do Natal - fala de vários barbudos, além do Pai Natal, contém jogos, desafios e curiosidades, e inclui também uma entrevista à apresentadora Filipa Gomes, do programa “Prato do Dia” no 24Kitchen
Nos números seguintes, além de secções fixas ilustradas por André Letria, foram convidados outros ilustradores. O segundo, dedicado ao tema Jardins (Primavera 2015), contou com ilustrações de Madalena Matoso. O terceiro, sobre os Oceanos (Verão de 2015), foi ilustrado por Catarina Sobral. O quarto (Outono 2015) tem ilustrações de Alberto Faria dedicadas ao tema Máquinas e pode ser adquirido nos vários balcões do Montepio. O próximo número, que chega aos associados no final do ano, tem Yara Kono a ilustrar o tema Luz.