Vazio é um corvo branco

Vazio, de Catarina Sobral, publicado em 2014, foi seleccionado para o catálogo da Biblioteca Internacional da Juventude (Internationale Jugendbibliothek, International Youth Library), a maior biblioteca de literatura infanto-juvenil do mundo (acervo de mais de 560 mil livros, publicados em 130 línguas), inaugurada em 1949 por Jella Lepman, e localizada no Castelo de Blutenburg, em Munique.
Todos os anos, os especialistas desta consagrada biblioteca seleccionam os melhores livros recentemente publicados, atribuindo o selo WHITE RAVENS aos que se destacam pelo seu valor artístico e literário.
O catálogo faz 30 anos e será renovado para assinalar o seu aniversário, agora com 200 obras seleccionadas, 112 páginas e impressão a cores.
O lançamento foi realizado no dia 9 de Outubro, na Feira de Frankfurt (Alemanha), a maior feira de livros e direitos de autor da Europa.
Além do catálogo, que serve de referência para pais, educadores e formadores, a biblioteca organiza uma exposição com todas as obras seleccionadas, que estará patente em 2015 na Feira do Livro Infantil de Bolonha (Itália).