Pato Lógico nomeado para o BOP 2020

O Pato Lógico está nomeado para o BOP, o prémio da Feira de Bolonha que distingue a melhor editora do ano anterior à presente edição em seis áreas geográficas: Europa, Ásia, América do Norte, América Central e do Sul, África e Oceânia.

Este prémio, criado em 2013, reconhece o trabalho desenvolvido pelas melhores editoras de livros para crianças e jovens através da votação feita pelas editoras participantes na Feira de Bolonha.

Este ano, apesar do cancelamento da Feira no seu formato habitual, a organização está a pôr em prática uma alternativa em formato digital, através de uma plataforma que permite o contacto à distância entre editores, bem como uma exposição também ela digital que apresenta alguns dos livros mais representativos de algumas editoras. É neste âmbito que se realizará esta edição do BOP, sendo os resultados da votação conhecidos no dia 4 de Maio.

A editora Planeta Tangerina foi a vencedora da primeira edição, a editora Orfeu Negro venceu a edição do ano passado e o Pato Lógico conta com uma outra nomeação em 2016, o que demonstra a qualidade do trabalho feito pelas editoras independentes neste sector da edição em Portugal.