Pato Lógico nomeado para BOP

O Pato Lógico está nomeado para o prémio BOP – Melhor Editora Infanto-juvenil do Ano – entregue na Feira do Livro Infantil de Bolonha, a maior feira de direitos da área, na Europa.
O BOP (Bologna Prize for Children’s Publisher of the Year) foi criado em 2013, pela organização da Feira de Bolonha e a Associação de Editores Italianos, com o objectivo de reconhecer editores que se destacam pela inovação e criatividade das suas escolhas editoriais, apresentadas nas edições anteriores da feira.
Este prémio procura destacar a qualidade profissional e intelectual do trabalho produzido por editoras de todo o mundo. Ao mesmo tempo, o prémio procura fomentar o conhecimento recíproco e intercâmbio de ideias entre os diferentes países e identidades culturais de todo o mundo, presentes na feira.
Os vencedores serão escolhidos pelas editoras que participam na Feira do Livro Infantil de Bolonha, a partir da lista criada após nomeações efectuadas  pelas associações de editores internacionais e instituições culturais que representam editores de livros em todo o mundo e, este ano, também pelos próprios editores. As editoras presentes na feira podem votar até dia 15 de Março.
Seis prémios serão concedidos, um para cada área geográfica: Europa, Ásia, África, América Central-Sul, América do Norte e Oceânia. Os vencedores serão conhecidos no dia 4 de Abril, o primeiro dia da feira de Bolonha.
O Planeta Tangerina foi a primeira editora europeia a receber este prémio, em 2013.