Passatempo - Dia Internacional do Livro Infantil

E os vencedores do passatempo inspirado no mais recente álbum de António Jorge Gonçalves foram... 

1.º lugar: Vítor Braga, de 59 anos, e Rita Robalo, de 25, participaram em conjunto, ele escrevendo um poema que a filha ilustrou com um desenho. 

2.º lugar: Anabela Costa, de 24 anos, autora de um texto.

3.º lugar: Gabriela Raimundo Martinho, de seis anos, e Margarida Alípio Coelho, de sete, fizeram, respectivamente, os desenhos abaixo, cujo mérito decidimos premiar por igual. 

Parabéns aos vencedores e muito obrigado a todos os leitores que participaram nesta iniciativa. 

_________________________

Regras do passatempo 

E se pudesses crescer sem parar, como a mais recente heroína de António Jorge Gonçalves, do livro Estás tão Crescida? O que farias e aonde irias, se tivesses essa faculdade mágica?

Mostra-nos o tamanho da tua imaginação! Eis o desafio que lançamos a todos os leitores (pequenos, grandes e famílias) no Dia Internacional do Livro Infantil. Envia a tua ideia, em texto ou desenho (podes usar aguarela, como o autor), para contacto@pato-logico.com até ao próximo dia 15 de Abril. Os textos devem ter entre 300 e 400 palavras, e os desenhos devem ser enviados em formato digital (não esqueças de indicar o teu nome e idade).

O autor e a equipa do Pato Lógico escolherão os três trabalhos mais inventivos, e os vencedores serão premiados da seguinte forma: a todos será oferecido um exemplar autografado de Estás tão Crescida, sendo que o primeiro "classificado" terá direito a um bónus, recebendo os dois livros anteriores do autor: Barriga da Baleia e Eu Quero a Minha Cabeça. Os resultados serão anunciados no dia 22 de Abril, data do lançamento de Estás tão Crescida.