Para uma Geração Saudável

O Pato Lógico e a Ordem dos Farmacêuticos juntam-se para lançar uma nova colecção dedicada à promoção e educação para a saúde pública, procurando transmitir mensagens importantes através de uma imagem criativa forte.
A colecção Geração Saudável está integrada no projecto de mesmo nome da Ordem dos Farmacêuticos, com o objectivo primordial de contribuir para a promoção da saúde dos jovens nas escolas, educar e estimular a adopção de estilos de vida saudáveis, alertar para a ocorrência de possíveis patologias, dar a conhecer a importância da prevenção em saúde e integrar os diversos profissionais de saúde, estabelecendo uma colaboração mútua na educação dos jovens.
Os primeiros dois volumes dedicam-se a dois temas de relevo: a Diabetes – livro com título A Ilha dos Diabretes, textos de Carla Maia de Almeida, Cristina Cunha Cardoso e Pedro Borrego e ilustrações de João Fazenda – e o Uso Responsável do Medicamento – livro com título Atento ao Medicamento, textos de Carla Maia de Almeida e ilustrações de João Fazenda.
Várias entidades e especialistas em diversas áreas apoiam e recomendam esta colecção, nomeadamente a Novo Nordisk, o Dr. João Jácome de Castro, a Sociedade de Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo e a Direção-Geral da Saúde – Programa Nacional para a Diabetes (A Ilha dos Diabretes), a Valormed, o Dr. Bruno Sepodes, a Dra. Ema Paulino e o Infarmed (Atento ao Medicamento).
A colecção está disponível para venda na loja online do Pato Lógico com 10% de desconto, e nas livrarias habituais.