Mar revisto e aumentado

Ricardo Henriques e André Letria revisitaram o seu primeiro atividário, Mar, e criaram uma 3.ª edição melhorada e aumentada, com novas palavras como Octopus e Tubarão.
O primeiro volume da colecção de Atividários (atividades+abecedário) conta com Medalha de Prata 2014 no 3×3 Picture Book Show, Menção Especial de Não-Ficção do prémio Bologna Ragazzi, Juncada Ibèria 2013 e Melhor Design de Obra Infantojuvenil 2012 da Booktailors/LER.
Mar está já publicado em português do Brasil, pela editora Sesi, italiano, pela editora La Nuova Frontiera, espanhol, pela editora Ekaré, polaco, pela editora Tako, e brevemente será publicado em inglês, pela Chronicle Books.

Sinopse da nova edição:
Se o planeta Terra tem mais mar que terra, não se deveria chamar planeta Mar? A própria vida, tanto dos animais como dos vegetais, começou no mar. Injustiças à parte, aqui fica a nossa homenagem à maior das piscinas, tão importante para os seres vivos, com e sem guelras. Este atividário, aviou-se no mar e dá-te palavras para beber e não deitar fora. Brinca com elas e com os seus significados, uma e outra vez, porque felizmente há muito sal para temperar, muitas lendas para contar e muitas vidas para descobrir, de peixes ou piratas.
É certo que o mar tem mais palavras que marinheiros, mas o nosso barco não tinha redes para tudo. Nesta 3.ª edição, melhorada, aumentada e ainda mais molhada, corrigimos gralhas, lacunas e acrescentámos palavras tão essenciais como Continente, Horizonte, Octopus, Tubarão e Zheng. Seja o primeiro ou o milionésimo mergulho nestas páginas, diverte-te sem preocupações com a digestão.