Mar premiado em Bolonha

O atividário Mar, com texto de Ricardo Henriques e ilustrações de André Letria, recebeu uma menção do Prémio Bologna Ragazzi Awards, na categoria de Não-Ficção.
O júri, composto por Martin Salisbury (presidente), Manuel Estrada e Laurence Tutello, considerou que «o design e a ilustração deste livro são o eco perfeito do tema marítimo»:

Tipografia e imagem estão belissimamente integradas através do uso da bicromia de preto e azul. O artista explora com eficácia os contrastes de escala. Há embarcações minúsculas a enfrentar enormes criaturas marinhas. Faróis que espalham o seu feixe de luz ao longo da página. O universo do mar está retratado em todas as suas dimensões, incluindo factos, personagens e folclore, numa experiência gráfica altamente gratificante.
O Bologna Ragazzi Award é um dos mais prestigiados galardões do sector, uma vez que os editores de todo o mundo submetem as suas melhores obras a concurso, garantindo assim uma excepcional qualidade das candidaturas. 
Mar segue assim o seu percurso de sucesso, juntando esta distinção ao Prémio Junceda Ibéria, em 2013, à menção no Prémio Nacional de Ilustração 2013 e ao Melhor Design Infanto-Juvenil dos Prémios LER/Booktailors. 
O livro está disponível na loja online.