Mar editado em inglês

O livro Mar continua a espraiar-se pelo mundo. Intitulada Ocean, a edição inglesa da obra, escrita por Ricardo Henriques e ilustrada por André Letria, acaba de ser publicada pela Chronicle Books e já circula pelas livrarias dos países anglófonos.

Na sinopse publicada no site da editora norte-americana (que também publicou a edição inglesa do Se Eu Fosse Um Livro), é elogiado o mérito dos autores:

... Esta miscelânea visualmente envolvente oferece aos leitores um tsunami de factos aquáticos. Qual é o maior oceano do mundo? Quem foi o primeiro explorador a fazer a circum-navegação? Será o mar realmente azul? Com um design elegante e rico em informação, Mar satisfará leitores entusiastas que gostam de aprofundar um assunto, assim como outros mais relutantes, que preferem ir lendo, aqui e ali.

Já traduzido para castelhano (pela Ediciones Ekaré), para italiano (pela La Nuova Frontiera Junior), para polaco (pela Taco), para português do Brasil (pela SESI-SP) e também para russo (a recente edição, da Samokat, ainda não estará a circular), este atividário tem sido premiado além-fronteiras, destacando-se a menção honrosa atribuída no âmbito do Prémio Bologna Ragazzi 2014, na categoria de não-ficção, durante a Feira do Livro Infantil de Bolonha.

Dá um mergulho neste azul profundo...