A Máquina vai ser lançada!

O Pato Lógico convida todos os seus leitores para os lançamentos de Máquina, de Jaime Ferraz, o mais recente título da colecção Imagens Que Contam. Venham conhecer melhor o novo autor do Pato Lógico e este álbum ilustrado. Depois de uma conversa animada, haverá tempo para uma oficina plástica para toda a família e sessão de autógrafos ilustrados. 

— Dia 4 de Junho, às 16h30, n’A Vida Portuguesa do Intendente
Largo do Intendente, Pina Manique 23 1100-285 Lisboa

— Dia 10 de Junho, às 17h30, na Feira do Livro de Lisboa
Ponto de encontro no stand A38-A40

Máquina é um livro silencioso cheio de máquinas barulhentas. Há máquinas para lavar a roupa, máquinas para secar o cabelo e máquinas para cozinhar. Há máquinas que nos prendem horas ao sofá e outras que nos transportam de casa para o trabalho. Num mundo maquino-dependente, um rapaz recebe do seu avô uma máquina diferente, com o poder de o fazer viajar para mundos fantásticos. 

Jaime Ferraz é um talento em estreia nos álbuns ilustrados. Licenciou-se em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, mas antes andou de skate, jogou à bola e subiu às árvores. Co-fundou uma pequena editora, a Swimming book. Entretanto, deu aulas de judo, estagiou no Pato Lógico e trabalhou numa gráfica. Gosta de fazer desenhos no papel e na parede, e de cuidar de uma pequena horta na sua varanda. O seu caril de legumes é bastante apreciado.