If I were a book

Já anda a circular pelas livrarias do mundo anglófono a edição americana do Se eu fosse um livro. A editora Chronicle, de São Francisco, distinguida na 1ª edição do prémio BOP (Bologna Prize for the Best Children’s Publishers of the Year), no ano passado, como a melhor editora da América do Norte, mostrou interesse por este livro dos livros logo na primeira participação do Pato Lógico na Feira de Bolonha, em 2012. Viria, pouco tempo depois, a comprar-nos os direitos para a publicação no mercado de língua inglesa.
Sobre o novo If I were a book pode ler-se no site da Chronicle: This sweet celebration of the magic and wonder of books will delight readers of all ages through André Letria’s whimsical illustrations of a book as a kite, a tent, a ship, and more are paired with José Jorge Letria’s thoughtful musings on the joys of reading.
Para além desta edição em inglês, o livro está já publicado em francês, pela Joie de Lire, na Noruega, pela Magikon Forlag, no Brasil, pela Globo e na Coreia, pela Kookmin Books. Estão em preparação as edições em Grego e em Chinês, para Taiwan.