Colecção A minha cidade

O Pato Lógico tem uma nova colecção, A minha cidade, que apresenta cidades do mundo para desdobrar e descobrir pelos olhos, mãos e pés de ilustradores que as habitam. Cada título é composto por 1 mapa e 12 sítios ilustrados e descritos pelos artistas convidados.
Beja, de Susa Monteiro, e Edimburgo, de Marcus Oakley, são os primeiros títulos publicados na colecção e já se encontram disponíveis na loja online com 10% de desconto.
Susa Monteiro, ilustradora portuguesa que vive e trabalha em Beja, mostra-nos o Jardim do Tribunal, onde conversa com os amigos horas a fio, a Casa da Cultura, onde gosta de desenhar e apreciar a primavera, ou a Biblioteca José Saramago, onde faz pesquisas e desenhos para os seus projectos, entre outros locais desta cidade alentejana.
Marcus Oakley, ilustrador britânico que vive e trabalha em Edimburgo, apresenta-nos a Jordan Valley, uma loja de produtos orgânicos de todo o mundo onde gosta de fazer compras, os corredores forrados de livros da livraria Armchair, ou o cinema Filmhouse, onde acontece o Festival Internacional de Cinema de Edimburgo, entre outras paragens desta cidade escocesa.