As cidades de Manuel Marsol e Ana Seixas

O Pato Lógico acaba de publicar dois novos títulos da colecção A minha cidade. 
Madrid, de Manuel Marsol e Viseu, de Ana Seixas juntam-se a Edimburgo, de Marcus Oakley, e Beja, de Susa Monteiro, numa colecção que apresenta cidades do mundo para desdobrar e descobrir pelos olhos, mãos e pés de ilustradores que as habitam. Manuel Marsol leva-nos por bairros madrilenos cheios de vida e arte enquanto Ana Seixas guia-nos por jardins viseenses e ruas típicamente portuguesas.

Em Madrid, Manuel Marsol mostra-nos uma forma muito pessoal de conhecer a sua cidade. Passeia com Manuel pelo bairro Malasaña; bebe um copo na Taberna Cazorla; visita a livraria Panta Rhei e o Museu ABC dedicado exclusivamente a ilustração e desenho. Antes que o dia acabe, aproveita o pôr-do-sol no Templo de Debod. 
Manuel Marsol nasceu em Madrid em 1984, estudou Publicidade e Comunicação Audiovisual e trabalhou como criativo publicitário entre 2009 e 2012, sendo reconhecido em festivais como El Sol e Cannes Lions. Em 2012 decide redireccionar a sua carreira para dedicar-se ao que realmente gosta: desenhar. Muda-se para Barcelona para tirar uma Pós-graduação de Ilustração Infantil na EINA, regressando a Madrid em 2014. O seu trabalho tem sido seleccionado para a Exposição de Ilustradores da Feira de Bolonha. Recebeu o Prémio Internacional de álbum Ilustrado Edelvives, o Prémio do V Catálogo Iberoamericano da Ilustração e o Prémio de Melhor Ilustrador de Álbum Estrangeiro nos Prémios da Amadora BD. Ganhou em 2017 o Prémio Internacional de Ilustração da Feira do Livro de Bolonha.

Em Viseu, Ana Seixas, ilustradora portuguesa nascida em Viseu, mostra-nos uma forma muito pessoal de conhecer a sua cidade. Na cidade de Viseu é possível apreciar arte no Museu Grão Vasco, música no Conservatório e espectáculos no Teatro Viriato. Para estar em contacto com a Natureza basta passear num dos vários espaços verdes que a cidade oferece, como o Parque do Fontelo, o Jardim das Mães e o Parque Aquilino Ribeiro. 
Ana Seixas nasceu em 1984 e licenciou-se em Design, pela Universidade de Aveiro em 2008. Mudou-se para Barcelona, onde estudou design editorial na BAU, Escola Superior de Disseny, e tirou um curso especializado em ilustração para livros infanto-juvenis na EINA, Escola d’Art i Disseny. Trabalhou como designer gráfica para várias empresas, galerias de arte e revistas mas dedica-se agora à ilustração e serigrafia. Publicou o seu primeiro livro em 2014, em Espanha, pela ediora Apila Ediciones.

Os livros já se encontram disponíveis nas livrarias habituais e na loja online do Pato Lógico com 10% de desconto.