O Pato Lógico gosta de partilhar com os seus leitores os títulos mais recentes, os novos autores, os prémios recebidos, os livros publicados lá fora, entre tantas outras novidades. Fica atento!

Como é o Natal dos viseenses?

Ana Seixas, autora do mapa ilustrado de Viseu, fala da ementa e das tradições natalícias da sua cidade, recorda momentos de infância e imagina um postal para a época. 

A (re)volta dos manuseados

Nova campanha de manuseados na loja online do Pato Lógico, com livros e ilustrações com 50% de desconto, até 3 de Março. Não percam!

Vazio é Corvo Branco

Vazio, de Catarina Sobral, foi seleccionado para o catálogo da Biblioteca Internacional da Juventude, a maior biblioteca de literatura infanto-juvenil do mundo.

Como é o Natal em Edimburgo?

Marcus Oakley, autor do mapa ilustrado de Edimburgo, fala da ementa e das tradições natalícias da cidade onde vive, recorda momentos de infância e imagina um postal para a época. 

Os painéis de São Vicente em livro

Imprensa Nacional acaba de lançar Quem é esta gente nos painéis de São Vicente?, escrito por Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães, com design e direcção de arte do Pato Lógico. 

Como é o Natal em Beja?

Susa Monteiro, autora do mapa ilustrado de Beja, fala da ementa e das tradições natalícias da sua cidade, recorda momentos de infância e imagina um postal para a época. 

Máquinas há muitas!

Acaba de chegar a novidade da colecção Imagens Que Contam. Máquina, de Jaime Ferraz, apresenta-nos um mundo maquino-dependente.

Mar revisto e aumentado

Ricardo Henriques e André Letria revisitaram o seu primeiro atividário, Mar, e criaram uma 3.ª edição melhorada e aumentada, com novas palavras como Octopus e Tubarão.

«Fiquei ainda mais apaixonada por Saramago»

Inês Fonseca Santos e João Maio Pinto foram à Biblioteca Municipal de Loures para falar sobre o livro José Saramago. Homem-Rio. Cerca de 60 estudantes assistiram às sessões de autor.

Como é o Natal dos madrilenos?

Manuel Marsol, autor do mapa ilustrado de Madrid, apresenta a ementa e as tradições natalícias da sua cidade, recorda momentos de infância e imagina um postal para a época. 

 

André Letria nomeado para o ALMA

O ilustrador, editor e fundador do Pato Lógico foi nomeado pela segunda vez consecutiva para o maior prémio internacional na área do livro infanto-juvenil. 

Sombras reeditado

Sombras acaba de ser impresso no formato da colecção Imagens Que Contam, em capa dura e com dimensão 19,5 cm x 25 cm.

Feira do Livro de Lisboa 2017

Os livros do Pato Lógico estão nos pavilhões A38-A40, junto à praça amarela. Aproveitem as promoções, pechinchas e actividades, entre os dias 1 e 18 de Junho, no Parque Eduardo VII.

Três mulheres de mão-cheia

No Dia Internacional da Mulher, o Pato Lógico evoca Ana de Castro Osório, Antónia Ferreira e Marquesa de Alorna. 

Máquina na Ilustrarte 2018

As ilustrações do livro de Jaime Ferraz foram seleccionadas para a exposição da Bienal Internacional de Ilustração para a Infância. 

Domingo Vamos à Luz celebrar o Tetra!

O Pato Lógico celebra, com os seus leitores benfiquistas, a conquista do tetra com um desconto de 40% no Domingo Vamos à Luz e autógrafos ilustrados. 

Sombras em francês

O título da autoria de Marta Monteiro acaba de ser publicado pela Joie de Lire.

O regresso dos Estrambólicos

A pedido de muitas famílias, crianças, pais, avós e professores, os Estrambólicos, de José Jorge Letria e André Letria, essas criaturas estranhas e reservadas, estão de volta!

Mas que Balbúrdia!

O Pato Lógico acaba de publicar Balbúrdia, novo título da colecção Imagens Que Contam, que surgiu em 2013 como um espaço de liberdade criativa para ilustradores.

Ilustrações de Filipe Abranches em Bolonha

As ilustrações do livro Alexandre Serpa Pinto. O Sonhador da África Perdida foram seleccionadas para a exposição de ilustração da Feira do Livro Infanto-Juvenil de Bolonha. 

A Guerra é White Ravens

O livro escrito por José Jorge Letria e ilustrado por André Letria foi seleccionado para o catálogo anual da Biblioteca Internacional da Juventude.  

Barriga da Baleia é Corvo Branco

O livro Barriga da Baleia, com texto e ilustrações de António Jorge Gonçalves, foi seleccionado para a lista White Ravens 2015, da Biblioteca de Munique. 

Campanha de Natal

Uma selecção de sete livros com desconto de 30%, em exclusivo na loja online, até dia 15. 

Viva o Teatro!

Para assinalar o Dia Mundial do Teatro, o Pato Lógico lança campanha com 20% de desconto no atividário Teatro, até ao fim do mês. 

Pato Lógico nomeado para o BOP

O Pato Lógico está nomeado para o prémio BOP – Melhor Editora Infanto-juvenil do Ano – entregue na Feira do Livro Infantil de Bolonha.

VOA recebe bronze nos CMA

O número inaugural da revista Voa, criada pelo Pato Lógico para o Montepio, recebeu a medalha de bronze na categoria 'Melhor Ilustração' dos prémios da CMA.

Para uma Geração Saudável

O Pato Lógico e a Ordem dos Farmacêuticos juntam-se para lançar uma nova colecção dedicada à promoção e educação para a saúde pública.

Colecção A Minha Cidade

O Pato Lógico tem uma nova colecção, A Minha Cidade, que apresenta cidades do mundo para desdobrar e descobrir pelos olhos, mãos e pés de ilustradores que as habitam.

Mar editado em inglês

A edição inglesa do livro escrito por Ricardo Henriques e ilustrado por André Letria acaba de ser publicada pela Chronicle Books. 

Será livro ou sonho?

O Pato Lógico acaba de publicar Sonho, o novo título da colecção Imagens Que Contam, ilustrado por Susa Monteiro. 

André Letria nomeado para o ALMA

Prémio de literatura, criado pelo governo sueco, em honra da autora Astrid Lindgren, que reconhece um autor ou entidade pelo seu trabalho de promoção do livro infanto-juvenil.