O Pato Lógico gosta de partilhar com os seus leitores os títulos mais recentes, os novos autores, os prémios recebidos, os livros publicados lá fora, entre tantas outras novidades. Fica atento!

E de moedas nasceram livros

A INCM lançou uma colecção de livros sobre diversas séries de moedas comemorativas e de edição limitada, que exploram temas relacionados com a história, a geografia, a ciência e a natureza.

Barriga da Baleia é Corvo Branco

O livro Barriga da Baleia, com texto e ilustrações de António Jorge Gonçalves, foi seleccionado para a lista White Ravens 2015, da Biblioteca de Munique. 

Mar revisto e aumentado

Ricardo Henriques e André Letria revisitaram o seu primeiro atividário, Mar, e criaram uma 3.ª edição melhorada e aumentada, com novas palavras como Octopus e Tubarão.

Viva o Teatro!

Para assinalar o Dia Mundial do Teatro, o Pato Lógico lança campanha com 20% de desconto no atividário Teatro, até ao fim do mês. 

Para uma Geração Saudável

O Pato Lógico e a Ordem dos Farmacêuticos juntam-se para lançar uma nova colecção dedicada à promoção e educação para a saúde pública.

A (re)volta dos manuseados

Nova campanha de manuseados na loja online do Pato Lógico, com livros e ilustrações com 50% de desconto, até 3 de Março. Não percam!

Três mulheres de mão-cheia

No Dia Internacional da Mulher, o Pato Lógico evoca Ana de Castro Osório, Antónia Ferreira e Marquesa de Alorna. 

Será livro ou sonho?

O Pato Lógico acaba de publicar Sonho, o novo título da colecção Imagens Que Contam, ilustrado por Susa Monteiro. 

Máquinas há muitas!

Acaba de chegar a novidade da colecção Imagens Que Contam. Máquina, de Jaime Ferraz, apresenta-nos um mundo maquino-dependente.

Mar editado em inglês

A edição inglesa do livro escrito por Ricardo Henriques e ilustrado por André Letria acaba de ser publicada pela Chronicle Books. 

Ilustrações de Filipe Abranches em Bolonha

As ilustrações do livro Alexandre Serpa Pinto. O Sonhador da África Perdida foram seleccionadas para a exposição de ilustração da Feira do Livro Infanto-Juvenil de Bolonha. 

Campanha de Natal

Uma selecção de sete livros com desconto de 30%, em exclusivo na loja online, até dia 15. 

«Fiquei ainda mais apaixonada por Saramago»

Inês Fonseca Santos e João Maio Pinto foram à Biblioteca Municipal de Loures para falar sobre o livro José Saramago. Homem-Rio. Cerca de 60 estudantes assistiram às sessões de autor.

Máquina na Ilustrarte 2018

As ilustrações do livro de Jaime Ferraz foram seleccionadas para a exposição da Bienal Internacional de Ilustração para a Infância. 

VOA recebe bronze nos CMA

O número inaugural da revista Voa, criada pelo Pato Lógico para o Montepio, recebeu a medalha de bronze na categoria 'Melhor Ilustração' dos prémios da CMA.

Como é o Natal em Edimburgo?

Marcus Oakley, autor do mapa ilustrado de Edimburgo, fala da ementa e das tradições natalícias da cidade onde vive, recorda momentos de infância e imagina um postal para a época. 

Feira do Livro de Lisboa 2017

Os livros do Pato Lógico estão nos pavilhões A38-A40, junto à praça amarela. Aproveitem as promoções, pechinchas e actividades, entre os dias 1 e 18 de Junho, no Parque Eduardo VII.

Como é o Natal dos madrilenos?

Manuel Marsol, autor do mapa ilustrado de Madrid, apresenta a ementa e as tradições natalícias da sua cidade, recorda momentos de infância e imagina um postal para a época. 

 

A Guerra é White Ravens

O livro escrito por José Jorge Letria e ilustrado por André Letria foi seleccionado para o catálogo anual da Biblioteca Internacional da Juventude.  

André Letria nomeado para o ALMA

O ilustrador, editor e fundador do Pato Lógico foi nomeado pela segunda vez consecutiva para o maior prémio internacional na área do livro infanto-juvenil. 

Como é o Natal em Beja?

Susa Monteiro, autora do mapa ilustrado de Beja, fala da ementa e das tradições natalícias da sua cidade, recorda momentos de infância e imagina um postal para a época. 

Domingo Vamos à Luz celebrar o Tetra!

O Pato Lógico celebra, com os seus leitores benfiquistas, a conquista do tetra com um desconto de 40% no Domingo Vamos à Luz e autógrafos ilustrados. 

O regresso dos Estrambólicos

A pedido de muitas famílias, crianças, pais, avós e professores, os Estrambólicos, de José Jorge Letria e André Letria, essas criaturas estranhas e reservadas, estão de volta!

Sombras reeditado

Sombras acaba de ser impresso no formato da colecção Imagens Que Contam, em capa dura e com dimensão 19,5 cm x 25 cm.

Como é o Natal dos viseenses?

Ana Seixas, autora do mapa ilustrado de Viseu, fala da ementa e das tradições natalícias da sua cidade, recorda momentos de infância e imagina um postal para a época. 

Vazio é Corvo Branco

Vazio, de Catarina Sobral, foi seleccionado para o catálogo da Biblioteca Internacional da Juventude, a maior biblioteca de literatura infanto-juvenil do mundo.

Mas que Balbúrdia!

O Pato Lógico acaba de publicar Balbúrdia, novo título da colecção Imagens Que Contam, que surgiu em 2013 como um espaço de liberdade criativa para ilustradores.

André Letria nomeado para o ALMA

Prémio de literatura, criado pelo governo sueco, em honra da autora Astrid Lindgren, que reconhece um autor ou entidade pelo seu trabalho de promoção do livro infanto-juvenil.

Sombras em francês

O título da autoria de Marta Monteiro acaba de ser publicado pela Joie de Lire.

Colecção A Minha Cidade

O Pato Lógico tem uma nova colecção, A Minha Cidade, que apresenta cidades do mundo para desdobrar e descobrir pelos olhos, mãos e pés de ilustradores que as habitam.

Campanha de Natal 2018

Várias promoções imperdíveis até 10 de Dezembro: packs especiais, biografias e ilustrações com descontos de 20% a 30%.

Os painéis de São Vicente em livro

Imprensa Nacional acaba de lançar Quem é esta gente nos painéis de São Vicente?, escrito por Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães, com design e direcção de arte do Pato Lógico. 

Pato Lógico nomeado para o BOP

O Pato Lógico está nomeado para o prémio BOP – Melhor Editora Infanto-juvenil do Ano – entregue na Feira do Livro Infantil de Bolonha.