O Pato Lógico gosta de partilhar os títulos mais recentes, os novos autores, os prémios recebidos, os livros publicados lá fora, entre tantas outras novidades. Fica à espreita!

Feira do Livro de Lisboa 2019

Este ano há um invasão de patos na Feira do Livro de Lisboa, entre 29 de Maio e 16 de Junho. Vamos divulgar aqui todos os eventos, promoções e passatempos a decorrer no pavilhão D36-D38. Fica atento!

Como é o Natal em Beja?

Susa Monteiro, autora do mapa ilustrado de Beja, fala da ementa e das tradições natalícias da sua cidade, recorda momentos de infância e imagina um postal para a época. 

Será livro ou sonho?

O Pato Lógico acaba de publicar Sonho, o novo título da colecção Imagens Que Contam, ilustrado por Susa Monteiro. 

Sombras em francês

O título da autoria de Marta Monteiro acaba de ser publicado pela Joie de Lire.

Pato Lógico nomeado para o BOP 2020

O Pato Lógico está nomeado pela segunda vez para o prémio da Feira de Bolonha que distingue a melhor editora do ano anterior à presente edição.

Barriga da Baleia é Corvo Branco

O livro Barriga da Baleia, com texto e ilustrações de António Jorge Gonçalves, foi seleccionado para a lista White Ravens 2015, da Biblioteca de Munique. 

Pato Lógico nomeado para o BOP

O Pato Lógico está nomeado para o prémio BOP – Melhor Editora Infanto-juvenil do Ano – entregue na Feira do Livro Infantil de Bolonha.

Vazio é Corvo Branco

Vazio, de Catarina Sobral, foi seleccionado para o catálogo da Biblioteca Internacional da Juventude, a maior biblioteca de literatura infanto-juvenil do mundo.

«Fiquei ainda mais apaixonada por Saramago»

Inês Fonseca Santos e João Maio Pinto foram à Biblioteca Municipal de Loures para falar sobre o livro José Saramago. Homem-Rio. Cerca de 60 estudantes assistiram às sessões de autor.

Colecção A Minha Cidade

O Pato Lógico tem uma nova colecção, A Minha Cidade, que apresenta cidades do mundo para desdobrar e descobrir pelos olhos, mãos e pés de ilustradores que as habitam.

Três mulheres de mão-cheia

No Dia Internacional da Mulher, o Pato Lógico evoca Ana de Castro Osório, Antónia Ferreira e Marquesa de Alorna. 

O Pato tem um novo catálogo

Espreitem aqui o nosso novo catálogo, feito de propósito para as Feiras do Livro do Porto e de Lisboa, desta vez apenas em formato digital.

Mais uma tradução

Calma, não se trata da notícia da invasão pela China do território de Taiwan.

Graça, detective à janela

Esta é uma história de suspense e mistério. Graça observa pessoas pela janela de casa e tem quase a certeza de que o vizinho do 1.º direito do prédio em frente está a planear um assalto. 

Mais um prémio para «A Guerra»

A edição brasileira deste sucesso internacional do Pato Lógico acaba de receber o prestigiado prémio da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

Os painéis de São Vicente em livro

Imprensa Nacional acaba de lançar Quem é esta gente nos painéis de São Vicente?, escrito por Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães, com design e direcção de arte do Pato Lógico. 

E de moedas nasceram livros

A INCM lançou uma colecção de livros sobre diversas séries de moedas comemorativas e de edição limitada, que exploram temas relacionados com a história, a geografia, a ciência e a natureza.

As Feiras do Livro estão de volta

As Feiras do Livro de Lisboa e do Porto estão de volta e o Pato vai lá estar à espera de todos os leitores com saudades dos seus editores preferidos.

VOA recebe bronze nos CMA

O número inaugural da revista Voa, criada pelo Pato Lógico para o Montepio, recebeu a medalha de bronze na categoria 'Melhor Ilustração' dos prémios da CMA.

André Letria nomeado para o ALMA

Prémio de literatura, criado pelo governo sueco, em honra da autora Astrid Lindgren, que reconhece um autor ou entidade pelo seu trabalho de promoção do livro infanto-juvenil.

Ilustrações de Filipe Abranches em Bolonha

As ilustrações do livro Alexandre Serpa Pinto. O Sonhador da África Perdida foram seleccionadas para a exposição de ilustração da Feira do Livro Infanto-Juvenil de Bolonha. 

O Pato vai de férias

Até 21 de Agosto vai voar por aí, mas a loja online continua disponível. As encomendas serão processadas a partir de dia 26 de Agosto.

Campanha de Natal 2018

Várias promoções imperdíveis até 10 de Dezembro: packs especiais, biografias e ilustrações com descontos de 20% a 30%.

Sombras reeditado

Sombras acaba de ser impresso no formato da colecção Imagens Que Contam, em capa dura e com dimensão 19,5 cm x 25 cm.

Como é o Natal dos madrilenos?

Manuel Marsol, autor do mapa ilustrado de Madrid, apresenta a ementa e as tradições natalícias da sua cidade, recorda momentos de infância e imagina um postal para a época. 

 

A Guerra é White Ravens

O livro escrito por José Jorge Letria e ilustrado por André Letria foi seleccionado para o catálogo anual da Biblioteca Internacional da Juventude.