Grandes Vidas Portuguesas

Colecção que nasce de uma parceria entre o Pato Lógico e a Imprensa Nacional-Casa da Moeda e é dedicada às vidas de personalidades que se destacaram em vários domínios da nossa história.

Alexandre Serpa Pinto

Alexandre Serpa Pinto era um espírito indomável. O seu desejo de aventura só ficaria saciado com as várias expedições a África, terra de mistério, aventura e sonho. 

livros

José Saramago

José Saramago, Prémio Nobel da Literatura, foi Saramago-menino, Saramago-adolescente, Saramago-adulto e Homem-Rio. Foi múltiplo como só um escritor o sabe ser.

livros

Ana de Castro Osório

Pioneira na luta pelos direitos das mulheres em Portugal, Ana de Castro Osório é a mãe da literatura infantil em Portugal.

livros

Aristides de Sousa Mendes

Importa sempre recordar, como exemplo de coragem e humanismo, o cônsul português que salvou milhares de vidas durante o Holocausto.

livros

Azeredo Perdigão

A história de um advogado português e de um milionário arménio que, de um encontro feliz, criaram uma fundação que mudou Portugal. 

livros

Alfredo Keil

O compositor d'A Portuguesa, música que deu um hino nacional, também era poeta e pintor.

livros

Fernando Pessoa

Um texto poético sobre a vida e obra deste «homem labirinto», desdobrado em heterónimos que deram corpo a uma das personalidades mais fascinantes da nossa literatura.

livros

Almada Negreiros

Foi um artista completo: poeta, dramaturgo, romancista, artista plástico e bailarino. Ocupa um lugar central no primeiro modernismo português.

livros

Salgueiro Maia

É um dos rostos do 25 de Abril, herói que ajudou Portugal a encontrar um novo caminho.

livros

Aníbal Milhais

A história do soldado «Milhais que vale milhões» é a de um homem comum que se torna exemplo de coragem e bravura.

livros