Atento ao Medicamento

Ano de publicação: 2015

Dimensões: 19 cm × 25 cm

ISBN: 48

Páginas: 978-989-99446-1-9

Preço: 11,00 €

Comprar

Não tomamos medicamentos só quando estamos doentes. Também recorremos a eles com o objectivo de prevenir doenças, aumentando assim o nosso bem-estar e a qualidade de vida. Num ou noutro caso, é fundamental usar, de forma atenta e responsável, o medicamento, seguindo os conselhos dos profissionais de saúde, nomeadamente dos farmacêuticos.
Neste livro, vamos apresentar-te à farmácia do Bairro Alexandre e aos seus utentes. Alguns já conhecem a Geração Saudável, um projecto de Promoção e Educação para a Saúde Pública desenvolvido pela Secção Regional de Lisboa da Ordem dos Farmacêuticos. Queres também fazer parte da Geração Saudável?

Atento ao Medicamento, que desenvolve o tema do uso responsável do medicamento, é apoiado pela Valormed, sociedade sem fins lucrativos criada em 1999, responsável pela gestão dos resíduos de embalagens vazias e medicamentos fora de uso. Disponibiliza aos cidadãos, em contentores instalados nas farmácias, um sistema cómodo e seguro para entregarem embalagens vazias e medicamentos fora de uso. Este livro tem a coordenação científica de Bruno Sepodes, professor auxiliar com agregação da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, e de Ema Paulino, presidente da Secção Regional de Lisboa da Ordem dos Farmacêuticos. Conta ainda com o apoio institucional do Infarmed, Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde.

PNL — Plano Nacional de Leitura (apoio a projectos sobre o corpo humano/saúde do 3.º ao 6.º anos)

A colecção Geração Saudável está integrada no projecto homónimo da Ordem dos Farmacêuticos, com o objectivo primordial de contribuir para a promoção da saúde dos jovens nas escolas, educar e estimular a adopção de estilos de vida saudáveis, alertar para a ocorrência de possíveis patologias, dar a conhecer a importância da prevenção em saúde e integrar os diversos profissionais de saúde, estabelecendo uma colaboração mútua na educação dos jovens.