O Pato Lógico é um animal editorial que faz livros com pernas para andar, asas para voar e ideias que se viram para quem está para aí virado.

Madrid

Manuel Marsol, ilustrador madrileno, mostra-nos uma forma muito pessoal de conhecer a sua cidade.

Viseu

Ana Seixas, ilustradora portuguesa nascida em Viseu, mostra-nos uma forma muito pessoal de conhecer a sua cidade.

Máquina

Há máquinas que nos prendem horas ao sofá e outras que nos transportam de casa para o trabalho. Num mundo maquino-dependente, um rapaz recebe do seu avô uma máquina diferente...

Balbúrdia

O foguetão do Tintim, um tambor que toca assim-assim, um elefante às riscas, um pião que roda pouco, um robô que parece louco... São brinquedos e mais brinquedos...

Mar - Atividário

Se o planeta Terra tem mais mar que terra, não se deveria chamar planeta Mar? A própria vida, tanto dos animais como dos vegetais, começou no mar. Injustiças à parte, aqui fica a nossa homenagem...

Sombras 2.ª edição

2.ª edição do livro, com formato 19,5 cm x 25 cm. Aqui se mostra um mundo de sombras com vida própria e tendência para revelar as verdadeiras personalidades dos seus donos.

Alexandre Serpa Pinto

Alexandre Serpa Pinto era um espírito indomável. O seu desejo de aventura só ficaria saciado com as várias expedições a África, terra de mistério, aventura e sonho. 

José Saramago

José Saramago, Prémio Nobel da Literatura, foi Saramago-menino, Saramago-adolescente, Saramago-adulto e Homem-Rio. Foi múltiplo como só um escritor o sabe ser.

Edimburgo

Um livro composto por 1 mapa e 12 sítios de Edimburgo ilustrados e descritos por Marcus Oakley.

Beja

Um livro composto por 1 mapa e 12 sítios de Beja ilustrados e descritos por Susa Monteiro.

Outono

Um homem deixa-se influenciar pela inexorável passagem do tempo, à medida que caem folhas de uma árvore. Sentado num banco de jardim, não age, mas pensa. Em quê?

Partida

O fim de um caminho é o princípio de outro. Mas há obstáculos para ultrapassar. O que fará este esquimó que não se resigna ao mundo que conhece?

Atento ao Medicamento

Não tomamos medicamentos só quando estamos doentes. Também recorremos a eles com o objectivo de prevenir doenças, aumentando assim o nosso bem-estar e a qualidade de vida.

A Ilha dos Diabretes

Neste livro sobre a diabetes, dizemos-te como podes trazer mais energia à tua vida através da alimentação, do exercício físico, da medicação e, sobretudo, de uma boa atitude.

Eu Quero a Minha Cabeça!

Céu é uma menina que gosta muito de andar de baloiço. Um dia, quando o pai a chamou para casa, disse «não» com tanta força, que a sua cabeça saltou e voou para longe.

Ana de Castro Osório

Pioneira na luta pelos direitos das mulheres em Portugal, Ana de Castro Osório é a mãe da literatura infantil em Portugal.

Aristides de Sousa Mendes

Importa sempre recordar, como exemplo de coragem e humanismo, o cônsul português que salvou milhares de vidas durante o Holocausto.

Azeredo Perdigão

A história de um advogado português e de um milionário arménio que, de um encontro feliz, criaram uma fundação que mudou Portugal. 

Alfredo Keil

O compositor d'A Portuguesa, música que deu um hino nacional, também era poeta e pintor.

Teatro - Atividário

Este Teatro que nasce lá atrás, nos bastidores da História, é português, por vezes vê-se grego e até fala francês:
oh lá lá, Molière, avant-scène, Scaramouche.

Dança

Ele quer dançar, mas o corpo não obedece; ela é leve e balança. Ele vive num mundo ortogonal, pesado e previsível, até descobrir que há pesos que devem ficar para trás. 

Verdade?!

Um pescador faz-se ao mar para mais um dia de pesca com o seu fiel amigo. As ondas, que pareciam calmas, revoltam-se; das profundezas emergem monstros marinhos; dos céus caem relâmpagos...

Barriga da Baleia

Sari tem quatro anos e uns pais dorminhocos. Certa manhã, cansada de esperar que estes acordassem, decidiu partir com o seu amigo Azur numa aventura de barco...

Vazio

O Senhor Vazio vive o seu dia-a-dia em busca de algo que o preencha, sem conseguir. Nem a paisagem que o rodeia nem as pinturas de um museu conseguem dar sentido à sua vida. Até que...

Capital

Um menino recebe um porquinho-mealheiro, de louça, com uma ranhura nas costas para que possa ser alimentado com capital...

Fernando Pessoa

Um texto poético sobre a vida e obra deste «homem labirinto», desdobrado em heterónimos que deram corpo a uma das personalidades mais fascinantes da nossa literatura.

Almada Negreiros

Foi um artista completo: poeta, dramaturgo, romancista, artista plástico e bailarino. Ocupa um lugar central no primeiro modernismo português.

Salgueiro Maia

É um dos rostos do 25 de Abril, herói que ajudou Portugal a encontrar um novo caminho.

Aníbal Milhais

A história do soldado «Milhais que vale milhões» é a de um homem comum que se torna exemplo de coragem e bravura.

Bestial

Aqui revela-se uma série de encontros imediatos entre animais e objectos ou elementos naturais, de que resultam seres metaforicamente fantásticos.

Sombras 1.ª edição

1.ª edição do livro, com formato de 16 x 20 cm. Aqui se mostra um mundo de sombras com vida própria e tendência para revelar as verdadeiras personalidades dos seus donos.

Se Eu Fosse Um Livro

Um livro não é só um conjunto de folhas impressas, agrupadas de forma ordenada. Num livro esconde-se todo o mundo. Basta querer desvendá-lo.

Incómodo

Incómodo é uma mosca a voar, que incomoda. Voa para a esquerda, voa para a direita. Voa em círculos, voa a direito, para cima, para baixo, sempre a zumbir.

Destino

Um homem a olhar para o horizonte pensa no seu destino. O que será que lhe vai acontecer?

De Caras

Com um simples virar de página, nomes invulgares combinam-se com diferentes expressões, cortes de cabelo, barbas ou bigodes.

Domingo Vamos à Luz

Este é um livro sobre a família e a partilha de experiências entre gerações. Um pai e um filho fazem a viagem de casa até ao estádio, em dia de jogo do Benfica.

Estrambólicos

Um Estrambólico é uma criatura estranha e reservada. Um Estrambólico não anda por aí a passear na rua. Só se encontra um Estrambólico em locais escondidos e inacessíveis.