Nuno Saraiva

Nuno Saraiva nasceu em 1969, na Mouraria de Lisboa.

Colaborou como ilustrador editorial com, practicamente, toda a imprensa portuguesa com especial destaque para o Expresso, o Observador, o Público e a Time Out. Está publicado pela Esfera dos Livros, com a versão grega da Patakis Publications, pela Abysmo e pela Bertrand. É professor de Banda Desenhada e de Cartoon Político no Ar.Co. e desenhou várias Festas de Lisboa que animaram arraiais desde 2014.  

Participa na colecção Sardinha by Bordallo (Fábrica de Faiança Bordallo Pinheiro) com a sua Sardinha do Golaço, comemorativa do feito campeão da nossa selecção no Euro 2016. O seu livro “Tudo isto é Fado!” (Museu do Fado), foi galardoado com o prémio “Melhor livro de BD 2016” (FIBDA). Venceu recentemente o concurso a Bolsas de Criação Literária 2017, (na modalidade BD – 6 Meses) por despacho do Ministro da Cultura e homologado pelo Diretor-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas. É ainda o ilustrador não oficial de vários murais de Lisboa. 

Ilustrou o livro Aníbal Milhais. O Herói chamado Milhões, com texto de José Jorge Letria, da colecção Grandes Vidas Portuguesas, uma co-edição Pato Lógico/Imprensa Nacional.