O Pato Lógico é um animal editorial que faz livros com pernas para andar, asas para voar e ideias que se viram para quem está para aí virado.

Carolina Celas

Ilustrou o livro Caretos e Coretos. Tradições Populares de Portugaleditado pela Imprensa Nacional com direcção de arte Pato Lógico.

Pedro Semeano

Ilustrou, com Susana Diniz, o livro “Eu Sou Lobo - O Rei da Floresta Portuguesa”, uma co-edição da Imprensa Nacional e da Pato Lógico.

Susana Diniz

Ilustrou, com Pedro Semeano, o livro “Eu Sou Lobo - O Rei da Floresta Portuguesa”, uma co-edição da Imprensa Nacional e da Pato Lógico.

Mantraste

Mantraste ilustrou "A Lídia no País das Armadilhas", com texto de Luís Almeida Martins, que comemora os 250 anos da Imprensa Nacional.

Ana Maria Magalhães

Escreveu, com a Isabel Alçada, a biografia Sophia de Mello Breyner Andresen. Quem Era Sophia?, da colecção Grandes Vidas Portuguesas, publicada pelo Pato Lógico e a INCM.

Isabel Alçada

Escritora. Escreveu em co-autoria com Ana Maria Magalhães a biografia de Sophia de Mello Breyner Andresen, para a colecção Grandes Vidas Portugesas, uma parceria Pato Lógico/INCM.

Sara Feio

Ilustrou a biografia de Sophia de Mello Breyner Andresen, da colecção Grandes Vidas Portuguesas, publicada em parceria com a Imprensa Nacional.

Sofia Neto

Ilustrou a biografia Carmen Miranda. Eu Fiz Tudo Pra Você Gostar de Mim, da colecção Grandes Vidas Portuguesas, uma parceria do Pato Lógico com a Imprensa Nacional.

Tito Couto

Escreveu a biografia de Carmen Miranda. Eu Fiz Tudo Pra Você Gostar de Mim para a colecção Grandes Vidas Portuguesas, uma parceria do Pato Lógico com a Imprensa Nacional.

Roger Ycaza

Ilustrador e músico do Equador. É da sua autoria o título Quito, da colecção A Minha Cidade.

Vera Marques Alves

Escreveu o livro Caretos e Coretos. Tradições Populares em Portugal, editado pela Imprensa Nacional e com direcção de arte do Pato Lógico.

Richard Câmara

Ilustrou Humberto Delgado. A Coragem do General sem Medo, título da colecção Grandes Vidas Portuguesas.

Nicolau

Ilustrou a biografia de António Lobo Antunes. O Amor das Coisas Belas, da colecção Grandes Vidas Portuguesas.

Jorge Reis-Sá

Poeta e editor. Escreveu a biografia de António Lobo Antunes. O Amor das Coisas Belas, para a colecção Grandes Vidas Portuguesas.

Andrés Sandoval

Ilustrador e artista gráfico. É o autor de São Paulo, título da colecção A Minha Cidade

Rita Canas Mendes

Tradutora e tipógrafa. Publicou o seu primeiro álbum, A Nuvem, ilustrado por João Fazenda

Nádia Albuquerque

Designer com gosto pela animação. Ilustrou, em parceria com Tiago Albuquerque, o livro Sou o Lince-Ibérico, o Felino Mais Ameaçado do Mundo, da Imprensa Nacional. 

Maria João Freitas

Escritora e jornalista. É da sua autoria o livro Sou o Lince-Ibérico. O Felino mais Ameaçado do Mundo, da Imprensa Nacional. 

André Carrilho

Ilustrou a biografia Marquesa de Alorna. Querida Leonor, com texto de Luísa V. de Paiva Boléo, da colecção Grandes Vidas Portuguesas.

João Paulo Cotrim

Escreveu a biografia Antónia Ferreira. A Desenhadora de Paisagens, da colecção Grandes Vidas Portuguesas.

Pedro Lourenço

Ilustrador e músico. Ilustrou a biografia Antónia Ferreira. A Desenhadora de Paisagens, da colecção Grandes Vidas Portuguesas.

Luísa V. de Paiva Boléo

Escritora e jornalista. Escreveu a biografia de Marquesa de Alorna. Querida Leonor, com ilustrações de André Carrilho, da colecção Grandes Vidas Portuguesas.

Manuel Marsol

Ilustrador madrileno. Autor do livro Madrid, da colecção A minha cidade.

 

Ana Seixas

Ilustradora e designer. Ana Seixas é a autora de Viseu, da colecção A Minha Cidade, e ilustradora residente da revista VOA.

Jaime Ferraz

É ilustrador e designer gráfico. Estagiou no Pato Lógico e trabalhou numa gráfica. É autor de Máquina da colecção Imagens Que Contam

João Maio Pinto

Ilustrador e designer gráfico. Autor das ilustrações de José Saramago. Homem-Rio, da colecção Grandes Vidas Portuguesas.

Luís Almeida Martins

Jornalista, escritor, tradutor e guionista. É autor do livro Alexandre Serpa Pinto. O Sonhador da África Perdida, da colecção Grandes Vidas Portuguesas.

Filipe Abranches

Ilustrador e realizador. Ilustrou o livro Alexandre Serpa Pinto. O Sonhador da África Perdida, da colecção Grandes Vidas Portuguesas.

Inês Fonseca Santos

Escritora e jornalista. É autora do livro José Saramago. Homem-Rio, da colecção Grandes Vidas Portuguesas.

Marcus Oakley

Ilustrador inglês que vive na Escócia. O autor de Edimburgo, da coleçcão A Minha Cidade.

Teresa Cortez

Ilustradora e realizadora de filmes de animação. É a autora de Balbúrdia, da colecção Imagens Que Contam.

António Torrado

Poeta, ficcionista e dramaturgo. Um contador de histórias por excelência. Escreveu o livro Azeredo Perdigão. Um Encontro Feliz, da colecção Grandes Vidas Portuguesas.

José Fanha

Poeta e declamador, autor de histórias e poesia para a infância, escreveu Alfredo Keil. A Pátria acima de Tudo, da colecção Grandes Vidas Portuguesas.

Carla Maia de Almeida

Escritora e jornalista. Autora dos livros Ana de Castro Osório. A Mulher Que Votou na Literatura, Atento ao Medicamento e A Ilha dos Diabretes.

Alex Gozblau

Ilustrou o livro Aristides de Sousa Mendes. Um Homem de Coragem, da colecção Grandes Vidas Portuguesas

Susa Monteiro

Ilustrou o Azeredo Perdigão. Um Encontro Feliz, da colecção Grandes Vidas Portuguesas. É autora de Beja, da colecção A Minha Cidade, e de Sonho da colecção Imagens Que Contam

Bernardo P. Carvalho

Ilustrador e co-fundador da editora Planeta Tangerina. É o autor de Verdade?!, da colecção Imagens Que Contam.

João Fazenda

É o autor de Dança e ilustrou A Nuvem, Fernando Pessoa. O Menino Que Era Muitos Poetas, Atento ao Medicamento Ilha dos Diabretes.

António Jorge Gonçalves

É autor de Barriga da Baleia, Eu Quero a Minha Cabeça! e Estás tão Crescida. Ilustrou Salgueiro Maia. O Homem do Tanque da Liberdade, da colecção Grandes Vidas Portuguesas

Susana Carvalhinhos

Ilustradora do título Alfredo Keil. A Pátria acima de Tudo, da colecção Grandes Vidas Portuguesas.

Afonso Cruz

Artista multifacetado. É autor do livro Capital, da colecção Imagens Que Contam, reconhecido com o Prémio Nacional de Ilustração de 2014.

Catarina Sobral

Estrela multipremiada da ilustração mundial. É a autora de Vazio, da colecção Imagens Que Contam, e de Coimbra, da colecção A Minha Cidade

Tiago Albuquerque

Ilustrador e músico. Assinou as ilustrações do livro Almada Negreiros. Viva o Almada, Pim!, da colecção Grandes Vidas Portuguesas.

Nuno Saraiva

Ilustrou o livro Aníbal Milhais. O Herói chamado Milhões, da colecção Grandes Vidas Portuguesas.

Marta Monteiro

É autora do livro Sombras, da colecção Imagens Que Contam, e ilustrou a biografia Ana de Castro Osório. A Mulher Que Votou na Literatura, da colecção Grandes Vidas Portuguesas.

 

Ricardo Henriques

É autor do Pato Lógico desde que escreveu o actividário Mar e, mais tarde, o Teatro. É co-editor da revista VOA, criada pelo Pato Lógico para a Associação Mutualista Montepio.

José Jorge Letria

Escritor, dramaturgo, poeta e jornalista. É o primeiro escritor editado pelo Pato Lógico, com o livro Domingo Vamos à Luz

André Letria

Editor e ilustrador. Cria uma dupla literária juntamente com José Jorge Letria. Em 2011, criou a colecção Desconcertinas

André da Loba

O autor de Bestial, um dos primeiros títulos da colecção Imagens Que Contam.