O Pato Lógico é um animal editorial que faz livros com pernas para andar, asas para voar e ideias que se viram para quem está para aí virado.

Carla Maia de Almeida

Escritora e jornalista, colabora regularmente com o Pato Lógico. É autora dos textos Ana de Castro Osório, a mulher que votou na literatura, Atento ao medicamento e A ilha dos diabretes..

João Maio Pinto

Autor das ilustrações de José Saramago, Homem-Rio, título da colecção Grandes Vidas Portuguesas, co-edição Pato Lógico e Imprensa Nacional - Casa da Moeda.

Luís Almeida Martins

Jornalista, divulgador de temas históricos, escritor, tradutor e guionista para TV e BD, é, na Pato Lógico, autor do livro Serpa Pinto, o sonhador da África perdida.

Filipe Abranches

É ilustrador e professor de ilustração. Ilustrou o livro Alexandre Serpa Pinto, o sonhador da África perdida, da colecção Grandes Vidas Portuguesas.

Inês Fonseca Santos

Escritora e jornalista, é autora do texto do livro José Saramago — Homem-Rio, da colecção Grandes Vidas Portuguesas, uma co-edição do Pato Lógico e da INCM.

Marcus Oakley

É inglês, vive e trabalha na Escócia e é o autor de Edimburgo, da coleçcão A minha cidade.

Teresa Cortez

Ilustradora e realizadora de filmes de animação, é a autora de Balbúrdia, da colecção Imagens que contam.

António Torrado

Poeta, ficcionista e dramaturgo, é por excelência um contador de histórias. Escreveu o texto de Azeredo Perdigão, um encontro feliz, da colecção Grandes Vidas Portuguesas.

José Fanha

Poeta e declamador, autor de histórias e poesia para a infância, escrveu o texto Alfredo Keil, a pátria acima de tudo, da colecção Grandes Vidas Portuguesas, co-edição Pato Lógico/INCM.

Alex Gozblau

Ilustrou o livro Aristides de Sousa Mendes, um homem de coragem, da colecção Grandes Vidas Portuguesas, co-edição Pato Lógico / INCM.

Susa Monteiro

Ilustradora e autora de BD, ilustrou Azeredo Perdigão, um encontro feliz, da colecção Grandes Vidas Portuguesas, e Beja, da colecção A minha cidade.

Bernardo P. Carvalho

Ilustrador multipremiado e co-fundador da editora Planeta Tangerina, é o autor de Verdade?!, da colecção Imagens que contam.

João Fazenda

Ilustrador, autor de BD e filmes de animação, é o autor de Dança e ilustrou Fernando Pessoa, o menino que era muitos poetas, Atento ao medicamento e Ilha dos Diabretes.

António Jorge Gonçalves

Ilustrador, cartoonista e autor de performances de desenho digital, tem três títulos publicados com o Pato Lógico: Barriga da baleia, Eu quero a minha cabeça! e Salgueiro Maia.

Susana Carvalhinhos

Ilustrou o título Alfredo Keil, a pátria acima de tudo, com texto de José Fanha, da colecção Grandes Vidas Portuguesas, uma co-edição Pato Lógico/ INCM.

Afonso Cruz

Artista multifacetado e multipremiado, é o autor do livro Capital, da colecção Imagens que contam, vencedor do Prémio Nacional de Ilustração de 2014.

Catarina Sobral

Estrela multipremiada da ilustração mundial, é a autora de Vazio, da colecção Imagens que contam, distinguido com um White Ravens em 2014.

Tiago Albuquerque

Ilustrador e músico, ilustrou para o Pato Lógico o livro Almada Negreiros, viva o Almada, Pim!, da colecção Grandes Vidas Portuguesas.

Nuno Saraiva

É ilustrador, autor e professor de Banda Desenhada e Cartoon Político. Ilustrou o livro Aníbal Milhais, o Herói chamado Milhões, da colecção Grandes Vidas Portuguesas.

Marta Monteiro

Ilustradora e professora de Ilustração, é autora do livro Sombras, da colecção Imagens que contam.

 

Ricardo Henriques

É autor e colaborador do Pato Lógico desde que escreveu o Atividário Mar, em 2012. É co-editor da revista VOA que o Pato Lógico criou para a Associação Mutualista Montepio.

José Jorge Letria

Escritor, dramaturgo, poeta e jornalista, foi o primeiro escritor editado pelo Pato Lógio, com o livro de estreia da editora: Domingo vamos à luz.

André Letria

Ilustrador e editor, ilustrou para o Pato Lógico os títulos Domingo vamos à luz, Estrambólicos, De caras, Se eu fosse um livro, Destino, Incómodo, Outono, Partida, Mar Teatro.

André da Loba

Ilustrador multipremiado e publicado em diversos países, é o autor de Bestial, um dos primeiros títulos da colecção Imagens que contam.