
Aníbal Milhais. Um Herói Chamado Milhões
A história do soldado Milhais que vale milhões é a de um homem comum que se torna exemplo de coragem e bravura.
O Pato Lógico é um animal editorial que faz livros com pernas para andar, asas para voar e ideias que se viram para quem está para aí virado.
A história do soldado Milhais que vale milhões é a de um homem comum que se torna exemplo de coragem e bravura.
Há uma série de cartazes colados nas árvores de A-Ver-O-Mar. Parece que vários peixes deixaram de ser avistados no mar há demasiado tempo. O João, a Rita e o André querem saber porquê.
Diziam que cantava fora de tom. Diziam que se vestia fora de tom. Diziam que se comportava fora de tom. Mas ele estava apenas a ser fiel à sua natureza.
O ser humano dança desde que começou a bater mãos e pés para comunicar ou aquecer-se. Que arte é, então, esta que anima os corpos, que faz do movimento uma linguagem?
A pequena genial, como Carmem Miranda ficou conhecida, foi muito mais do que uma grande vedeta da música.
Ilustrador e designer gráfico. Autor das ilustrações de José Saramago. Homem-Rio, da colecção Grandes Vidas Portuguesas.
Um texto poético sobre a vida e obra deste homem labirinto, desdobrado em heterónimos que deram corpo a uma das personalidades mais fascinantes da nossa literatura.
Ilustrou a biografia Marquesa de Alorna. Querida Leonor, com texto de Luísa V. de Paiva Boléo, da colecção Grandes Vidas Portuguesas.
Ilustrou o livro Aníbal Milhais. O Herói chamado Milhões, da colecção Grandes Vidas Portuguesas.
Não tomamos medicamentos só quando estamos doentes. Também recorremos a eles com o objectivo de prevenir doenças, aumentando assim o nosso bem-estar e a qualidade de vida.
É ilustradora e fundou o Planeta Tangerina com três amigos. Ilustrou o livro Tipos Curiosos. Pequena História das Letras.
Ilustrou Humberto Delgado. A Coragem do General sem Medo, título da colecção Grandes Vidas Portuguesas.
Este é um livro para pessoas que gostam de observar pessoas, como acontece com Graça, a protagonista desta história, contada com cores quentes, contornos policiais e alguma intriga internacional.
Ilustrador e músico do Equador. É da sua autoria o título Quito, da colecção A Minha Cidade.
Céu é uma menina que gosta muito de andar de baloiço. Um dia, quando o pai a chamou para casa, disse «não» com tanta força que a sua cabeça saltou e voou para longe.
É autor de Barriga da Baleia, Eu Quero a Minha Cabeça! e Estás tão Crescida. Ilustrou Salgueiro Maia. O Homem do Tanque da Liberdade, da colecção Grandes Vidas Portuguesas.
Estrela multipremiada da ilustração mundial. É a autora de Vazio, da colecção Imagens Que Contam, e de Coimbra, da colecção A Minha Cidade.
Era uma vez um menino chamado António, que nasceu para escrever, mas cresceu para ser médico. Só que o António não é um médico igual aos outros. Se calhar é pelos livros que cura as pessoas.
É escritor, guionista e autor de peças de Teatro. Escreveu, o livro Príncipe dos Mares - O Golfinho-comum, uma co-edição da Imprensa Nacional e da Pato Lógico.
A história de um advogado português e de um milionário arménio que, de um encontro feliz, criaram uma fundação que mudou Portugal.
Empresária numa época em que o negócio era território praticamente exclusivo dos homens, herdou o apelido e as vinhas do pai, mas o nome Ferreira foi mais longe pela sua dedicação ao vinho do Porto.
Ilustrou a biografia de Amália Rodrigues, da colecção Grandes Vidas Portuguesas, publicada em parceria com a Imprensa Nacional.
Jornalista, escritor, tradutor e guionista. É autor do livro Alexandre Serpa Pinto. O Sonhador da África Perdida, da colecção Grandes Vidas Portuguesas.
Escritora e jornalista. É da sua autoria o livro Sou o Lince-Ibérico. O Felino mais Ameaçado do Mundo, da Imprensa Nacional.
Começa por ser um ligeiro incómodo. Qualquer coisa inalcançável que não permite pensar em mais nada. Até que se torna insuportável.
Ilustrador inglês que vive na Escócia. O autor de Edimburgo, da coleçcão A Minha Cidade.
Tradutora e tipógrafa. Publicou o seu primeiro álbum, A Nuvem, ilustrado por João Fazenda.
Ilustrou o livro Caretos e Coretos. Tradições Populares de Portugal, editado pela Imprensa Nacional com direcção de arte Pato Lógico.
Ilustrador e artista gráfico. É o autor de São Paulo, título da colecção A Minha Cidade.
Ilustradora do título Alfredo Keil. A Pátria acima de Tudo, da colecção Grandes Vidas Portuguesas.
Ilustrador e co-fundador da editora Planeta Tangerina. É o autor de Verdade?!, da colecção Imagens Que Contam.
Escritor, dramaturgo, poeta e jornalista. É o primeiro escritor editado pelo Pato Lógico, com o livro Domingo Vamos à Luz.
Poeta e declamador, autor de histórias e poesia para a infância, escreveu Alfredo Keil. A Pátria acima de Tudo, da colecção Grandes Vidas Portuguesas.
Ilustrador e músico. Ilustrou a biografia Antónia Ferreira. A Desenhadora de Paisagens, da colecção Grandes Vidas Portuguesas.
Poeta, ficcionista e dramaturgo. Um contador de histórias por excelência. Escreveu o livro Azeredo Perdigão. Um Encontro Feliz, da colecção Grandes Vidas Portuguesas.
Ilustrou, com Susana Diniz, o livro Eu Sou Lobo. O Rei da Floresta Portuguesa, uma co-edição da Imprensa Nacional e da Pato Lógico.
Figura ímpar na literatura portuguesa distinguiu-se como poeta e autora de histórias para crianças.
Ilustrou, com Pedro Semeano, o livro Eu Sou Lobo. O Rei da Floresta Portuguesa, uma co-edição da Imprensa Nacional e da Pato Lógico.
Pioneira na luta pelos direitos das mulheres em Portugal, Ana de Castro Osório é a mãe da literatura infantil em Portugal.
Marquesa de Alorna nasceu em Lisboa em 1750. Apesar das tragédias da sua infância e juventude, Leonor tornou-se uma influente patrona das artes, assinando os seus poemas como Alcipe.
Autora do livro Pequeno e Precioso. O Cavalo-Marinho, ilustrado por Mariana Malhão, da colecção «Espécies Ameaçadas» publicada pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda.
José Saramago, Prémio Nobel da Literatura, foi Saramago-menino, Saramago-adolescente, Saramago-adulto e Homem-Rio. Foi múltiplo como só um escritor o sabe ser.
É autora das ilustrações do livro Pequeno e Precioso. O Cavalo-Marinho, com texto de Joana Bértholo, da colecção «Espécies Ameaçadas», uma edição da Imprensa Nacional-Casa da Moeda.
Foi um artista completo e ocupa um lugar central no primeiro modernismo português.
Ilustrou o livro Aristides de Sousa Mendes. Um Homem de Coragem, da colecção Grandes Vidas Portuguesas.
Ilustradora e artista plástica. É autora do título Mudar, da colecção Imagens Que Contam.
Neste livro sobre a diabetes, dizemos-te como podes trazer mais energia à tua vida através da alimentação, do exercício físico, da medicação e, sobretudo, de uma boa atitude.
Um estrambólico é uma criatura estranha e reservada. Um estrambólico não anda por aí a passear na rua. Só se encontra um estrambólico em locais escondidos e inacessíveis.
É ilustrador e designer gráfico. Estagiou no Pato Lógico e trabalhou numa gráfica. É autor de Máquina da colecção Imagens Que Contam.
É o autor de Dança e ilustrou A Nuvem, Fernando Pessoa. O Menino Que Era Muitos Poetas, Atento ao Medicamento e Ilha dos Diabretes.
A história da militante feminista que se tornou a primeira mulher a votar em Portugal e no sul da Europa.
Um livro não é só um conjunto de folhas impressas, agrupadas de forma ordenada. Num livro esconde-se todo o mundo. Basta querer desvendá-lo.
Escreveu, com a Isabel Alçada, a biografia Sophia de Mello Breyner Andresen. Quem Era Sophia?, da colecção Grandes Vidas Portuguesas, publicada pelo Pato Lógico e a INCM.
Importa sempre recordar, como exemplo de coragem e de humanismo, o cônsul português que salvou milhares de vidas durante o Holocausto.
Ilustradora e designer. Ana Seixas é a autora de Viseu, da colecção A Minha Cidade, e ilustradora residente da revista VOA.
Alexandre Serpa Pinto era um explorador corajoso e de espírito indomável. O seu desejo de aventura só ficaria saciado com as várias expedições a África, terra de mistério e de sonho.
Escreveu a biografia de Carmen Miranda. Eu Fiz Tudo Pra Você Gostar de Mim para a colecção Grandes Vidas Portuguesas, uma parceria do Pato Lógico com a Imprensa Nacional.
Ilustradora e realizadora de filmes de animação. É a autora de Balbúrdia, da colecção Imagens Que Contam.
Amália Rodrigues. Um Lugar Misterioso, da colecção Grandes Vidas Portuguesas, uma publicação realizada em parceria entre o Pato Lógico e a Imprensa Nacional, é o seu primeiro livro.
É autora do livro Sombras, da colecção Imagens Que Contam, e ilustrou a biografia Ana de Castro Osório. A Mulher Que Votou na Literatura, da colecção Grandes Vidas Portuguesas.
Poeta e editor. Escreveu a biografia de António Lobo Antunes. O Amor das Coisas Belas, para a colecção Grandes Vidas Portuguesas.
Teve a coragem de falar de liberdade num tempo em que isso era pecado capital. Humberto Delgado, que a princípio apoiara o Estado Novo, tornou-se o seu mais carismático e destemido opositor.
Escritora. Escreveu em co-autoria com Ana Maria Magalhães a biografia de Sophia de Mello Breyner Andresen, para a colecção Grandes Vidas Portugesas, uma parceria Pato Lógico/INCM.
Ilustrador e músico. Assinou as ilustrações do livro Almada Negreiros. Viva o Almada, Pim!, da colecção Grandes Vidas Portuguesas.
Ilustrador e realizador. Ilustrou o livro Alexandre Serpa Pinto. O Sonhador da África Perdida, da colecção Grandes Vidas Portuguesas.
Ilustrou, o livro Príncipe dos Mares - O Golfinho-comum, uma co-edição da Imprensa Nacional e da Pato Lógico.
É autor do Pato Lógico desde que escreveu o actividário Mar e, mais tarde, o Teatro. É co-editor da revista VOA, criada pelo Pato Lógico para a Associação Mutualista Montepio.
Era uma vez uma menina que não parava de crescer. Cresceu tanto que, a certa altura, não cabia em lado nenhum.
Escritora e jornalista. É autora do livro José Saramago. Homem-Rio, e António Variações. Fora de Tom, da colecção Grandes Vidas Portuguesas.
Artista multifacetado. É autor do livro Capital, da colecção Imagens Que Contam, reconhecido com o Prémio Nacional de Ilustração de 2014.
Escritora e jornalista. Autora dos livros Ana de Castro Osório. A Mulher Que Votou na Literatura, Atento ao Medicamento e A Ilha dos Diabretes.
É um dos rostos do 25 de Abril, herói que ajudou Portugal a encontrar um novo caminho.
O compositor d'A Portuguesa, música que deu origem ao hino nacional, também era poeta e pintor.
Ilustrador da biografia de Carolina Beatriz Ângelo, para a colecção Grandes Vidas Portuguesas, uma edição Pato Lógico/INCM.
Ilustrou a biografia Carmen Miranda. Eu Fiz Tudo Pra Você Gostar de Mim, da colecção Grandes Vidas Portuguesas, uma parceria do Pato Lógico com a Imprensa Nacional.
Amália Rodrigues é mais do que a grande cantora que fez do fado um género universal, Amália é a alma de um país.
Escritora e jornalista. Escreveu a biografia de Marquesa de Alorna. Querida Leonor, com ilustrações de André Carrilho, da colecção Grandes Vidas Portuguesas.
Sari tem quatro anos e uns pais dorminhocos. Certa manhã, cansada de esperar que estes acordassem, decidiu partir com o seu amigo Azur numa aventura de barco...
Um livro de André Letria e José Jorge Letria, que nos faz acreditar que podemos ser o que quisermos.
Ilustradora e designer, estreou-se nos álbuns ilustrados com Discórdia, da colecção Imagens que Contam
Ilustrou o Azeredo Perdigão. Um Encontro Feliz, da colecção Grandes Vidas Portuguesas. É autora de Beja, da colecção A Minha Cidade, e de Sonho da colecção Imagens Que Contam.
Quando desenrolamos um rebuçado, desvendamos a história de uma amizade inseparável.
Mariana Rio é a ilustradora dos livros Os Peixes Que Fugiram da História (Pato Lógico/Iglo) e Vamos descobrir a Biblioteca Nacional de Portugal (INCM).
Escreveu o livro Caretos e Coretos. Tradições Populares em Portugal, editado pela Imprensa Nacional e com direcção de arte do Pato Lógico.
Designer com gosto pela animação. Ilustrou, em parceria com Tiago Albuquerque, o livro Sou o Lince-Ibérico. O Felino mais Ameaçado do Mundo, da Imprensa Nacional.
Um pai e um filho fazem a viagem de casa até ao estádio, em dia de jogo do Benfica.
Escreveu a biografia Antónia Ferreira. A Desenhadora de Paisagens, da colecção Grandes Vidas Portuguesas.