PNL tem imagem renovada

O Pato Lógico foi desafiado a remodelar a imagem do Plano Nacional de Leitura, numa altura em que tem início a implementação da segunda fase deste instrumento de política pública para o livro e para a leitura, correspondente a um novo ciclo de dez anos (2017-2027). 

Para a primeira conferência anual do PNL2027, sob o lema  "Presente-Futuro: A Urgência da Leitura" (que acontece hoje, dia 6 de Novembro, na Fundação Calouste Gulbenkian), foi concebido um desdobrável com o programa do evento, que se transforma em cartaz, e um pequeno caderno para as notas do público. Esta será a primeira aplicação prática da nova imagem do PNL, cujos elementos-base, a evocar letras do abecedário, serão replicados em futuros eventos e actividades. 

Além da nova comissária, Teresa Calçada, estarão presentes no evento, entre outros, o antropólogo argentino Néstor García Canclini, a escritora Isabel Alçada, os investigadores Gustavo Cardoso, Heitor Alvelos e Manuel Sobrinho Simões e o coreógrafo Rui Horta. Sinal da importância do encontro é também a presença dos ministros da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, o secretário de Estado da Educação, João Costa, e a secretária de Estado da Ciência, Fernanda Rollo.