PIM! Mostra de Ilustração Para Imaginar o Mundo

24 Set 2016, 16:00

Óbidos

 

Pela segunda vez, a PIM! Mostra de Ilustração Para Imaginar o Mundo invade e transforma a Vila de Óbidos num “Lugar Comum” a todos os criadores, ilustradores, autores e fantasistas.

A inauguração da exposição está marcada para dia 24 de Setembro, pelas 16 horas, após a cerimónia de entrega do Prémio Nacional de Ilustração a João Fazenda, pela Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e Bibliotecas, na Galeria Nova Ogiva, em Óbidos.

O FOLIO ILUSTRA é definitivamente o lugar das narrativas extraordinárias, dos encontros alegres, da educação do olhar, da ilusão, da relação e da ousadia que desafia os sentidos.

Utopia, Festa, Encontro, Cor, Invenção, Fantasia, Alegria, são as palavras que servem de inspiração para um encontro de linguagens, traços, vozes ilustradas que se farão ouvir, ver e sentir.

A utopia da leitura apresenta-se através da cor, do livro, do encanto, homenageando todos os criadores de utopias que leem o mundo e se deixam desafiar pelo objeto livro em todas as suas dimensões tendo convidada especial a ilustradora e autora Jutta Bauer.

André da Loba, Catarina Sobral, Guridi, Anna Laura Cantone, André Neves, Helena Zália, Fernanda Fragateiro, Ana Seixas, Marta Torrão, Rachel Caiano, Paul Hardman, Paulo Galindro, Bernardo Carvalho, Yara Kono, Teresa Cortêz, Ana Biscaia, Susa Monteiro, Margarida Botelho, Natalina Cóias, Marina Palácio, João Fazenda são alguns dos nomes que farão parte do coletivo impar de de ilustradores.

Curadoria e projecto de Mafalda Milhões com textos de Afonso Cruz.