PIM! Mostra de Ilustração Para Imaginar o Mundo

13 Outubro 2019, 15:00 a 20 Outubro 2019, 19:00

Óbidos

Agora ainda é tempo de mudança.

“Enquanto espero, vivo. Sinto a mudança do mundo e mexo-me com ele, respeito essa coreografia e imagino como seria se não dançasse sozinho. É o medo que nos mantém à distância, correndo com pressa em linha recta num globo redondo.”

Para todos os outros tudo se esgota porque tudo se gasta. De tão usadas e polidas, as palavras dia, mês e ano deixaram de ter arestas que se leiam e por isso, dizem nada. O tempo é medido no presente com um “bocadinho de ainda”, que dá ar aos pulmões e luz às ideias, onde as palavras ler, crescer e conhecer dizem tudo.

Os autores e ilustradores sentem a mudança do mundo e mexem-se com ele, em vez de pararem saltam e dão-nos a certeza de que nunca estamos sós.

Estão garantidas a presença das palavras TEMPO e MEDO. Nesta 5a edição, a “PIM!” Mostra de Ilustração coloca as ilustrações em diálogo com os temas de uma forma muito especial levando os leitores a pensar o mundo e a valorizar o acto de criação enquanto movimento a favor da preservação dos direitos dos homens, preservação e valorização do mundo.

A PIMI! é composta por várias colecções de originais, divididas por patamares, ligadas por uma única narrativa. É uma mostra de ilustração vertical que privilegia o contacto directo entre criadores e visitantes através do encontro com originais, na perspectiva de dar a ler a ilustração/imagem sem filtros nem barreiras.

Abigail Ascenço, Afonso Cruz, Alex Gozblau, Ana Biscaia, Ana Seixas, Ana Sofia Gonçalves, Ana Ventura, Anabela Dias, André Da Loba, André Letria, André Neves, Bárbara R., Bernardo Carvalho, Carla Nazareth, Catarina Sobral, Cátia Vidinhas, Cristina Valadas, Danuta Wojciechowska, Evelina Oliveira, Fatinha Ramos, Gémeo Luis, Gonçalo Viana, Helder Teixeira, Helena Zália, Ivo Hoogveld, Joana Estrela, Joana Rosa Bragança, João Fazenda, João Vaz de Carvalho, Madalena Moniz, Manuela Bacelar, Mariana, a Miserável, Margarida Botelho, Maria Remédio, Marina Palácio, Marta Madureira, Marta Torrão, Pedro Seromenho, Rachel Caiano, Raul Guridi, Roger Mello, Sara Bandarra, Sebastião Peixoto, Susa Monteiro, Teresa Cortez, Teresa Lima, Kiko da Silva, Yara Kono.

Mais informações sobre o FOLIO e a PIM! aqui: http://foliofestival.com