Exposição A minha cidade, em Ílhavo

2 Abr 2019, 11:45 a 31 Mai 2019, 11:45

Biblioteca Municipal de Ílhavo

A partir de 2 de Abril, a Biblioteca Municipal de Ílhavo acolhe o trabalho de sete ilustradores nacionais e internacionais que assinam a coleção A Minha Cidade da editora Pato Lógico.

Esta coleção apresenta cidades de todo o mundo para desdobrar e descobrir pelos olhos, mãos e pés dos ilustradores que nelas nasceram ou habitam. Cada título é composto por um mapa e 12 sítios ilustrados que são descritos num formato desdobrável pelo autor convidado.

A Minha Cidade foi lançada em 2016 com Beja, de Susa Monteiro, e Edimburgo, de Marcus Oakley. Nos anos seguintes surgiram Viseu, de Ana Seixas, Madrid, de Manuel Marsol, São Paulo, de Andrés Sandoval e, mais recentemente, Quito, de Roger Ycaza, e Coimbra, de Catarina Sobral.

O último título serve de inspiração à oficina agendada para o dia 4 de Maio com a própria autora, Catarina Sobral, que convida os jovens participantes a criarem a sua cidade imaginária, onde pode existir tudo aquilo que desejam.   

Esta exposição é ainda um convite a refletir sobre o espaço que nos rodeia e o modo como o podemos repensar e transformar a cada dia.

É possível visitar a exposição até 31 de Maio, de terça-feira a sábado, entre as 10h00 e as 18h30, na Biblioteca Municipal de Ílhavo.