Exposição do “Sonho” na Baobá | 1 de Fevereiro a 2 de Março

1 Fev 2019, 15:45 a 2 Mar 2019, 15:45

Livraria Baobá, Campo de Ourique, Lisboa

O Sonho de Susa Monteiro está em exposição até 2 de Março na livraria Baobá. O evento tem entrada livre e revela os originais do álbum ilustrado que, desde o ano passado, integra a colecção Imagens Que Contam.

No dia 16 de Fevereiro, entre as 16h00 e as 17h30, também está agendada uma oficina de movimento dinamizada por Ana Teresa Magalhães e por Bruna Carvalho da Andaime Cooperativa Cultural. O Voo do Gesto dinamiza atividades dirigidas a crianças entre os 5 e os 12 anos, com o objetivo de potenciar a leitura do livro através da relação com o espaço, o corpo e a expressão emocional. Uma experiência que nos conduz pela selva, o espaço, o mar, as ilhas e os vulcões que também encontramos no Sonho de Susa Monteiro. Os interessados devem realizar inscrição prévia no valor de 8€.

A colecção Imagens Que Contam surgiu em 2013 como um espaço de liberdade criativa para ilustradores contadores de histórias. Susa Monteiro participou na colecção em 2018 e recebeu algumas distinções, entre elas, Melhor Ilustrador Português – Amadora BD 2018 (Festival Internacional de Banda Desenhada) e a recomendação do Plano Nacional de Leitura como pré-leitura para crianças dos 3 aos 5 anos.